Blog do Departamento de Juventude da Aliança Evangélica Portuguesa

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Encontro de Jovens da Grande Lisboa - 2007

Tema: "Alcançando Esta Geração"
Data: 13 Outubro
Local: Fanhões
Blog: encontrojovenslx.blogspot.com

Para mais informações contactar Daniel Borrego pelo telemóvel 918 527 898.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Seminário com o Dr. Andrew Fergusson


A Associação Cristã Evangélica de Profissionais de Saúde (ACEPS-Portugal), em parceria com a Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) e o seu Departamento de Juventude, o Grupo Bíblico Universitário (GBU), o Instituto Bíblico Português (IBP-ESETE) e a Associação de Profissionais e Empresários Cristãos (ASPEC), tem o prazer de informar a comunidade evangélica da realização da seguinte acção de formação:

Comunicação com os Media:
Como lidar com a comunicação social
Formador: Dr. Andrew Fergusson
Moderador: Dr. Filipe Silva
Tradutora: Enf. Filomena Palma
Local: Hotel Praia Mar, em Carcavelos
Data e Hora: 25 de Maio de 2007 às 20h30

O preço de participação no seminário será de 10 Euros/pessoa (desconto de 50% aos estudantes). O pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária para a conta da ACEPS-Portugal (NIB: 0035 0685 0000 0265 63098). Será entregue recibo no local do encontro. Para mais informações é favor contactar a aceps@sapo.pt ou 939 315 321 ou 962 308 232.

O Dr. Andrew Fergusson é médico, foi durante 10 anos secretário-geral da prestigiada Associação britânica de médicos cristãos evangélicos, a Christian Medical Fellowship (www.cmf.org.uk) e actualmente é o responsável pela comunicação desta Associação, que tem cerca de 5500 associados. É uma das pessoas mais solicitadas pelos media na Grã-Bretanha para dar o seu parecer sobre assuntos de ética médica, e tem participado anualmente em mais de uma centena de programas de rádio e televisão. Esteve já várias vezes em Portugal, tendo sido o principal orador em dois congressos nacionais da ACEPS-Portugal. Em 1996 e 2000 proferiu duas conferências sobre Ética Médica, na Faculdade de Medicina do Porto. Foi também convidado em 2000 pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida para proferir uma conferência sobre o Estado Vegetativo Persistente no VII Encontro Nacional deste Conselho.

No dia 25 de Maio, às 15h00, irá apresentar uma conferência sobre a eutanásia no auditório do recém-inaugurado Hospital da Luz, em Lisboa, promovida pelo Fórum Ciência e Futuro e pela Associação Nacional de Cuidados Paliativos. A entrada é livre mas não haverá tradução para português.

Na manhã do dia 26 de Maio, irá apresentar duas conferências, “A intervenção de Deus e da medicina na saúde e na doença” (9h00) e “O ministério da cura no século XXI” (11h00). Haverá tradução simultânea para português. Terão lugar no Hotel Praia Mar, em Carcavelos, e o preço de inscrição é de 20 euros por pessoa, o que inclui o almoço no Hotel. Mais informações em www.aceps.org.