Blog do Departamento de Juventude da Aliança Evangélica Portuguesa

sexta-feira, 23 de março de 2007

quarta-feira, 21 de março de 2007

Formação de liderança jovem

Sexta-feira, dia 16 de Março: No auditório da AEP foi realizado a Formação de líderes jovens. O tema deste encontro pode-se resumir assim: "Deus está a ver mais longe e nós podemos participar na realização da visão de Deus - as crianças de hoje são os adolescentes de amanhã". O trabalho da Geração 21 é investir nestas crianças para que elas assumam responsabilidades como adolescentes e se tornem líderes como jovens e adultos.


As actividades da Geração 21 têm como visão este investimento em pessoas e sua multiplicação no meio das igrejas. O alvo principal é a comunicação das Boas Novas de Jesus Cristo, com muita criatividade dos adolescentes e jovens envolvidos. Os líderes dos núcleos da Geração 21 da Igreja Evangélica de Sintra, da Igreja Baptista de Tires e da Igreja Baptista de Caldas da Rainha falaram das suas experiências do trabalho de rua e dos acampamentos. O obreiro alemão, Hans Brandt mostrou como adolescentes da Alemanha até à Rússia, estão envolvidos nos acampamentos de verão.

terça-feira, 13 de março de 2007

Objectivos Gerais do DJ-AEP

São primordialmente os seguintes:

  • Promover a existência de um ministério juvenil estabelecido em cada igreja local, que seja relevante, eficaz e consolidado;
  • Desafiar, formar e ajudar os líderes evangélicos locais a desempenhar o seu papel entre a juventude.

Desejamos sinceramente, em todo o ministério, ver a Rede de Ministérios Juvenis da AEP servir como motivadora e impactante no alcance da juventude do país para Jesus Cristo.

Áreas de intervenção

Ministérios de alcance:
  • Concertos
  • Reuniões especiais
  • Acampamentos
  • Actividades evangelísticas
  • Desporto
  • Parcerias...

Os tópicos acima referem-se a iniciativas organizadas por associações, movimentos ou organizações cristãs pensadas e direccionadas para a juventude.

Congresso "Máquina de Sonhos":

Trata-se da segunda edição de um congresso missionário, para jovens de idades compreendidas entre os 16 e os 39 anos, que decorrerá na passagem de ano 2007/08, em local a definir. O lema do congresso é Motivar os jovens mobilizando-os a servir! e o programa consiste de seminários, estudos bíblicos, espaços de aconselhamento, bolsa de oportunidades de missão, etc.

Formação

Diversas iniciativas direccionadas a líderes de juventude para que os ministérios juvenis em Portugal sejam conduzidos de forma cada vez mais próxima, pessoal, comprometida e motivada, o que em última análise garantirá o empenho no suporte às igrejas locais na tarefa de apoio aos seus projectos missionários e de discipulado das novas gerações para que tenham vidas dedicadas a Cristo.

Bem-vindos!

Este é o espaço do DJ-AEP. Um fórum de partilha para que juntos possamos efectivamente motivar e impactar o alcance da juventude portuguesa para Cristo! Usem e abusem!